Por que não aproveitar tudo nesta vida? Aproveitar os momentos bons com a família, aproveitar a companhia e a sabedoria dos mais velhos, aproveitar o amor que nos é proporcionado, aproveitar o que a natureza nos oferece (além de preservar, é claro!), reaproveitar móveis e aproveitar para colorir cada pedacinho de sua vida!!
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
É Natal!
Gente, estamos aí: mais um final de ano chegando... Natal, virada de ano, cada vez mais próximo de fazer mais um aniversário (em fevereiro de 2012)... E ano vai, ano vem, e nossas promessas (que também vão e vêm) estão batendo na porta... Muitas delas se concretizaram,outras nem tanto (Rsrsrsrsrs)... Mas tudo bem, tem que ter paciência e também sapiência né?
Mas quero aqui agradecer a Deus por mais um ano findando, pela saúde da família (Dai, marido e filhote - todos estão bem, graças a Ele!) e também pedir que Ele esteja conosco em mais este ano que está por vir, nos dando muita saúde, fortalecendo nossa fé, nos proporcionando muitas alegrias e momentos de felicidade inexplicáveis, nos revigorando com energia positiva, dando um empurrãozinho para o sucesso, enfim, nos ajudando a atingir o ápice como seres humanos, ou seja, a FELICIDADE!
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Curiosidade :)
Você sabia...
-> ...que a camiseta foi a evolução das roupas de baixo do final do século 18?
-> ...que é uma peça tão natural no nosso guarda-roupa atualmente que é difícil imaginar quando e como a camiseta foi inventada?
-> ...que a camiseta é carinhosamente chamada de T-shirt?
-> ...que as camisetas se tornaram uma febre no mudo todo após os jovens adolescentes dos Estados Unidos vestiram-na em massa?
-> ...que, no início dos anos 60 as camisetas eram vestimenta obrigatória dos surfistas, valorizando as bandas e ícones da época, depois vieram os modelos focados em skatistas e roqueiros, já nos anos 70 e 80?
-> ...que hoje em dias as camisetas são a MELHOR maneira de expressar sua opinião? Hoje, estão em evidência as camisetas com bandas de rock, com frases toscas, apoio às causas nobres (outras nem tanto)...
Dai Américo & Ana Beatriz
-> ...que a camiseta foi a evolução das roupas de baixo do final do século 18?
-> ...que é uma peça tão natural no nosso guarda-roupa atualmente que é difícil imaginar quando e como a camiseta foi inventada?
-> ...que a camiseta é carinhosamente chamada de T-shirt?
-> ...que as camisetas se tornaram uma febre no mudo todo após os jovens adolescentes dos Estados Unidos vestiram-na em massa?
-> ...que, no início dos anos 60 as camisetas eram vestimenta obrigatória dos surfistas, valorizando as bandas e ícones da época, depois vieram os modelos focados em skatistas e roqueiros, já nos anos 70 e 80?
-> ...que hoje em dias as camisetas são a MELHOR maneira de expressar sua opinião? Hoje, estão em evidência as camisetas com bandas de rock, com frases toscas, apoio às causas nobres (outras nem tanto)...
Dai Américo & Ana Beatriz
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Uma palhinha
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Projetinho de gaveta
Gentem, estou com a cabeça a mil com um projeto que está engavetando há alguns anos, mas que está prestes a virar realidade! Então, como boa jornalista que sou, estou estudando o projeto, lendo muito sobre ele, fuçando na internet pra saber sempre +, fazendo orçamentos, pensando num nome para este GRANDE projeto e vendo a maneira + fácil de captar dim dim... Pensa que é fácil de jornalista virar empresária da moda é?? Nada fácil, o bom é que EU MESMA vou fazer a divulgação do meu próprio trabalho.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
terça-feira, 7 de junho de 2011
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Tem sorteio lá!!
terça-feira, 24 de maio de 2011
Cardápio da Semana
LI, GOSTEI E TÔ REPASSANDO:
Arroz, feijão, bife, ovo. Isso nós temos no prato, é a fonte de energia que nos faz levantar de manhã e sair para trabalhar. Nossa meta primeira é a sobrevivência do corpo. Mas como anda a dieta da alma?
Outro dia, no meio da tarde, senti uma fome me revirando por dentro. Uma fome que me deixou melancólica. Me dei conta de que estava indo pouco ao cinema, conversando pouco com as pessoas, e senti uma abstinência de viajar que me deixou até meio tonta. Minha geladeira, afortunadamente, está cheia, e ando até um pouco acima do meu peso ideal, mas me senti desnutrida. Você já se sentiu assim também, precisando se alimentar?
Revista, jornal, internet, isso tudo nos informa, nos situa no mundo, mas não sacia. A informação entra dentro da casa da gente em doses cavalares e nos encontra passivos, a gente apenas seleciona o que nos interessa e despreza o resto, e nem levantamos da cadeira neste processo. Para alimentar a alma, é obrigatório sair de casa. Sair à caça. Perseguir.
Se não há silêncio a sua volta, cace o silêncio onde ele se esconde, pegue uma estradinha de terra batida, visite um sítio, uma cachoeira, ou vá para a beira da praia, o litoral é bonito nesta época, tem uma luz diferente, o mar parece maior, há menos gente.
Cace o afeto, procure quem você gosta de verdade, tire férias de rancores e mágoas, abrace forte, sorria, permita que lhe cacem também.
Cace a liberdade que anda tão rara, liberdade de pensamento, de atitudes, vá ao encontro de tudo que não tem regras, patrulha, horários. Cace o amanhã, o novo, o que ainda não foi contaminado por críticas, modismos, conceitos, vá atrás do que é surpreendente, o que se expande na sua frente, o que lhe provoca prazer de olhar, sentir, sorver. Entre numa galeria de arte. Vá assistir a um filme de um diretor que não conhece. Olhe para sua cidade com olhos de estrangeiro, como se você fosse um turista. Abra portas. E páginas.
Arroz, feijão, bife, ovo. Isso me mantém de pé, mas não acaba com meu cansaço diante de uma vida que, se eu me descuido, torna-se repetitiva, monótona, entediante. Mas nada de descuido. Vou me entupir de calorias na alma. Há fartas sugestões no cardápio. Quero engordar no lugar certo.
O ritmo dos dias é tão intenso que às vezes a gente esquece de se alimentar direito.
(Texto de Martha Medeiros)
sexta-feira, 6 de maio de 2011
AMOR MAIOR
E domingo é Dia das Mães!
A minha mãe, que já é toda linda, tanto por dentro como por fora, quero agradecer pela oportunidade, oportunidade única de me trazer a este mundo maravilhoso de Deus.
Já ao meu filho, quero agradecer a oportunidade que me deu de ser mãe, de me dar o mundo! Ele me faz esbanjar amor e carinho por todos os poros; admitir, todos os dias, que sou feliz demais; com ele, além de ensinar, aprendo muito +; choro de emoção; fico noites sem dormir quando está doente, mas quando ele melhora a canseira vai por água abaixo; adoro ser chamada de "mamãe", mesmo quando isto é puro interesse; A.M.O. quando ele diz, do nada, "eu te amo tá?"...
Também quero agradecer a um Ser muito especial: DEUS, que me deu estas duas preciosidades: minha mãe e meu filho! Obrigada, meu DEUS!
terça-feira, 3 de maio de 2011
Olha que legal!
Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém.
Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem.
Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem.
Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém.
Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também.
Ultimamente eu só tô querendo ver o bom que todo mundo tem.
Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem?
Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém.
Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem.
Tô feliz, tô despreocupada, com a vida eu tô de bem.
terça-feira, 19 de abril de 2011
Li, goste e tô repassando. Vamos brindar...
* Às oportunidades que chegam na hora certa
* Ao aprendizado depois de muito sofrer
* À tomada de decisão importante
* Ao cumprimento de uma promessa
* Ao tempo; que cura tudo
* À vida, que muda todas as perguntas quando a gente acha que sabe todas as respostas
* Ao sucesso de uma parceria
* Ao sentimento de missão cumprida
* Ao convívio com a pessoa difícil, que te fez crescer
* Ao amor que não deu certo, para a chegada de outro melhor
* Às amizades leais
* Ao insight que modifica todo o seu semblante.
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Tô chocada!
Gente, tô simplesmente "sem palavras" sobre o acontecimento de ontem no Rio de Janeiro... Simplesmente, C.H.O.C.A.D.A! Chorei horrores durante o dia inteiro ontem, colocando-me no lugar daqueles pais e mães que estavam tranquilos, pois seus filhos "deveriam" estar num lugar considerado seguro: A ESCOLA. Mas, o destino lhes pregou uma peça - e agora como confortar o coração destes pais e mães, e até irmãos? Só Deus para tranquilizá-los numa hora tão angustiante como esta.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Tem SORTEIO lá...
Gentem, dêem uma espiadinha no www.amigasemulheres.com.br que tem sorteio dos bons lá... Trata-se do sorteio do livro "Troco Príncipe Encantado pelo Lobo Mau", de Raquel Sánches Silva. A obra é um guia para se livrar dos ideais ultrapassados... Vai lá e participa!
terça-feira, 15 de março de 2011
A.M.O.
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
O retorno...
Enfim, olha eu aqui de volta à blogosfera... Vocês nem sabem o quanto senti falta disso tudo aqui... Mas, depois de um período meio conturbado (trabalhei horrores, 2010 foi um ano de eleições), minha vida deu uma pequena sossegadinha e cá estou eu...
Hoje, quero falar um pouco sobre "ser jornalista". Sabe que dentre os desafios da profissão, está sobreviver com o piso salarial, manter uma família (casa, marido e filho) e me desligar nos finais de semana e nas férias.
Como escreveu uma amiga jornalista, juliana Cláudio, em seu perfil no orkut: "creio que não superamos a fase do porquê que tanto atormenta pais e mães desavisados. Curiosidade nata, com a segunda pergunta sempre engatilhada, necessidade de saber mais". Bem assim mesmo! Ô profissão desgastante, mas prazerosa, hein! A gente dá de cara com o novo, levamos uma vida nada rotineira e ainda conhecemos gente e + gente... Se não fosse esse amor imensurável pelas letrinhas, eu já teria desistido, já tinha jogado tudo pro ar... Mas como AMO escrever, AMO ler e AMO o novo, cá estou eu - sobrevivendo à profissão JORNALISTA!
Assinar:
Postagens (Atom)