quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cada um com seu estilo


Presto muita atenção às pessoas ao meu redor, na rua, no supermercado, no ônibus, por aí... E tem gente que não cabe em si de tão brega que é, ao contrário daqueles que tem estilo próprio, mesmo sem seguir as tendências da moda. Cada um tem seu estilo, mesmo que básico, e o ideal é não exagerar nas doses, pra não chamar muita atenção. Isso vale pro dia a dia, é claro.

Tem gente que ao invés de disfarçar seus defeitos, acaba colocando-os em evidência. Aí, sai da frente, pois é lógico que todo mundo vai olhar porque o ridículo chama mais atenção do que o básico. Por este fator e outros diversos é que optei por ser básica. Acredito que o básico quase nunca oferece erros, por isto se você tem duvida, opte pelo básico, pois melhor chamar atenção sendo discreta do que sendo “espalhafatosa”.

Afinal o que é ser brega? Brega, pra mim, é sinônimo de inadequação. Ou seja, vestir-se da maneira errada nas mais diversas situações. Como, por exemplo, roupas espalhafatosas usadas durante o dia, roupas de algodão e simples em algum evento social, roupa sem caimento, sapato social batido ou meia-calça desfiada, mistura de estampas, roupas apertadérrimas demais.

Dai Américo
Jornalista formada (SC 01527), com MBA em Marketing